terça-feira, 17 de maio de 2011

- McDonald's


Hey jujubas, como vocês sabem, a cada dia que passa mais franquias internacionais procuram parceiros ou montam estabelecimentos no Brasil, então, hoje eu resolvi falar um pouco sobre a maior delas, o McDonald’s. 
Bem, o McDonald’s foi fundado em abril de 1955 (aproximadamente 56 anos atrás), nos EUA, quem criou a empresa foram os irmãos Dick e Mac McDonald. No Brasil, o McDonald’s só foi instalado em 13 de fevereiro de 1979 (quase 24 anos depois do seu surgimento), no Rio de Janeiro. E hoje em dia ganhou o mundo, é quase impossível não sair pela cidade e encontrar vários locais que tenham uma lanchonete do McDonald’s. O símbolo principal dessa rede de lanchonetes é a letra “M” e seu mascote é uma palhaço (quem não gosta do Ronald McDonald?). Entre os itens mais comprados no McDonald’s estão: o McLanche Feliz e o Big Mac.
Podemos dizer que o McDonald’s já virou uma mania MUNDIAL, já que existe até o McDia Feliz, que acontece sempre no último sábado de agosto e o dinheiro arrecadado com a venda do Big Mac é doado a entidades carentes. 



P.S. Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre a história do McDonald’s.
Beijos hamburguerisados =*

Um comentário:

  1. Que legal flor, eu não sabia que tinha o McDia Feliz, HAHA.
    Seria bom se fosse mais divulgado, para ter mais arrecadações ^^

    ResponderExcluir

O Que você achou do post? Comente XD