terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu fiz isso?

Semana passada dei uma pincelada sobre o assunto 'mundo interno', hoje o assunto são nossas ações, principalmente aquelas que depois de alguns minutos nos perguntamos, "porque diabos eu fiz aquilo?". "Se você não sabe, imagine eu" é o que todos dizem, e com razão, mas aqui não tem razão nem lógica, então vou falar uma palavrinha que resume tudo; impulso.
É tão óbvio que chega a ser irritante, incrédulo e supérfulo, mas é isso, impulso.

Agora, o que causam esses impulsos?
Desejos, vontades, pensamentos, ações; que não são nossas. Pode parecer ridículo dizer que você sente e deseja algo que não é seu, mas é a verdade. Muitas vezes compramos algo que no momento queremos muito, e no dia seguinte não nos satisfaz tanto e muitas vezes acabamos por nos arrepender de ter comprado tal coisa.
Isso é o que? Nada mais que um impulso, que gerou um desejo irreal em você. Uma vontade que por mais que estivesse em você, não era sua.
Os impulsos nos cercam e se observar as coisas em sua volta, verá que muita parte do nosso dia é movido por eles. Alguns pequenos exemplos;
  • Você fala mal de uma pessoa só porque sua amiga começou com o assunto, depois se arrepende.
  • Você elogia alguém só por ter lhe elogiado.
  • Você come sem estar com fome, depois se culpa.
  • Se lhe estendem a mão, você aperta, em comprimento.
  • Se lhe empurram, você olha feio, agride, chinga, empurra de volta.
  • Se lhe tratam bem, você simpatiza com a pessoa.

Somos movidos por impulsos, assim nos tornamos como bonecos de fantoches.
O primeiro passo; ir contra seus impulsos.
Não é nada fácil, até porque desde que você nasceu é comandado pelos impulsos, e agora querer mudar vai ser difícil, você vai esquecer e quando menos perceber agiu sem pensar, mas não desista, perseverança é a chave de tudo.

Pela primeira vez você tem um dever de casa: observar as pessoas à sua volta, reparar quando agem por impulso e quando são elas mesmas; e tente aplicar isso em você também.

Abraços,

7 comentários:

  1. Oi @_BulletBill aqui...
    Eu treinei bastante e consegui, um dia olhei a minha volta e era como o Neo em Matrix, enxergava tudo, percebia tudo. Sabe o que eu me tornei? um hipócrita. Agora estou lutando para agir por impulso novamente.Claro, você não deve tornar-se um poço de impulso, mas use-os para seu próprio bem, seu impulso é seu amigo quando usa-lo, pensar demais pode fazer com que você não faça nada e perca toda sua personalidade.
    A dica que eu dou: Mastigue seus impulsos, e se engasgar, tome um grande e gelado copo de coca em cima...

    ResponderExcluir
  2. Quando esses impulsos lhe fazem bem, trazem adrenalina, emoções à vida, eu os apoio.
    Mas quando lhe tornam uma pessoa mesquinha e irracional, não é muito legal.
    Teriamos bem menos violência se controlassemos nossos impulsos agressivos, se soubessemos ser gentil com quem nos esnoba.
    O amor vence qualquer rastro de ódio.
    É só um exemplo, e como toda moeda; tem dois lados.
    Faça sua escolha ^^

    ResponderExcluir
  3. Não considero-me uma pessoa impulsiva, mas percebo isso das vontades que não são nossas. Parece que há mais pessoas dentro da gente e que as vezes tomam o controle por nós...é interessante essa visão e eu percebo! Gostei imenso do post, tá muito bem escrito! Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre faço as coisas no impulso -q
    não consigo me controlar :S

    bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Eu tento controlar os impulsos e raramente da certo... por sorte (ou não, vai saber) sou bastante racional no dia-a-dia mas sempre tem aqueles momentos q vc besteria, não percebe pq tá fazendo akilo e depois se acha idiota..enfim... é a vida..

    ResponderExcluir
  6. seu blog muito fofo !!
    parabéns pelo cantinho!!

    ResponderExcluir
  7. Dani's e Luana, obrigada meninas, sejam bem vindas :)

    ResponderExcluir

O Que você achou do post? Comente XD