sábado, 7 de maio de 2011

Depois Daquela Viajem

Oiie, prontos para mais alguma dica minha para vocês aprenderem um pouco mais sobre o mundo com livros?
Então, hoje eu resolvi falar de um livro que, na vardade, pode se dizer que é uma autobiografia, porque, o livro é sobre a vida de uma garota que contraiu o vírus da AIDS.
Nele a autora mostra como é duro se deparar com uma coisas dessa e como sua vida ficou depois de contrair a doença.


Depois Daquela Viajem
[depois+daquela+viagem]
Tudo começou depois que ela fez um cruzeiro com os pais. A partir daí, Valéria viveu várias coisas, dentre elas foi namorar um cara que a transmitiu a doença, mas elas só descobriu depois de dois anos. Depois disso ela resolveu seguir em frente na vida para aproveitar o que restava dela, se mudou para os Estados Unidos e estudou durante anos por lá, ela fez vários amigos de todas as partes do mundo, mas logo quando voltavam para casa sumiam, não por saberem da doença, mas sim por que é isso que acontece sempre. No livro ela fala sobre as dificuldades que é ser um soro-positivo e como ela superou a fase de esconder a doença. Seu maior medo era o preconceito, como o de todo mundo.

Valéria Piassa

Depois de Uma Viajem de Valéri Piassa Polizzi é um livro bom para pessoas que gostariam de saber como é a vida de um soro-positivo e como é se sentir por dentro quando isso ocorre, confesso que esse livro não me chamou muita atenção no início, mas logo depois eu descobri sua magia e eu sempre o leio. Valéria viveu mais que o esperado e ela teve tanta garra que seu livro é conhecido em várias partes do mundo.


3 comentários:

  1. Que linda recomendação flor. Ano passado uns colegas meus leram este livro, mas não me interessei por lê-lo, porém com esse ponto de vista vou procurá-lo na biblioteca de minha cidade.

    Ah, uma coisinha, qual o html para deixar o post "Continue lendo..." ? (algo assim, HAHA)

    ResponderExcluir
  2. Su, desculpa encomodar, mas vi isso e achei super legal;
    http://twixar.com/kvIWBbmihn
    É um gadget para saber quem visitou.
    Veja se lhe interessa ^^

    Ah, e estou procurando pessoas para montar uma equipe de escritores, fazer algo bem bacana, tipo um jornal (com parte de piadas, notícias, jogos, receitas culinárias...). Se puder me indicar pessoas, ficaria grata *-*
    E fique tranquila, é um prazer ser editora da WP, e continuarei por aqui.

    ResponderExcluir
  3. AH O LIVRO É ÓTIMO, LEIA SIM XD
    AH E QUANTO AO GADGET EU VOU VER SE CONSIGO COLOCAR, GOSTEI :]

    ResponderExcluir

O Que você achou do post? Comente XD