sábado, 4 de fevereiro de 2012

Rick Riordan

Hey, aqui vai mais uma dica de livros.
Sentiram falta de posts assim?
Agora vou falar de um dos autores mais geniais da atualidade.
Com certeza vocês já devem ter ouvido algo sobre Percy Jackson.
Pois é exatamente sobre esse assunto do post de hoje, o autor do livro que virou filme, o tio Rick Riordan.
O cara é genial, ele escreveu três sagas que fazem sucesso hoje em dia, mas ele não usa coisas de vampiros e monstros mitológicos, ele usa simplesmente deuses. Há também uma quarta saga adulta sobre investigações e um livro que ele escreveu para o The 39 Club e um livro chamado Cold Springs.

Os deuses que o tio Rick fala, são os seguintes:
  • Deuses Gregos;
  • Deuses Romanos;
  • Deuses Egípcios.
Aqui vai um pouco sobre as sagas:



Percy Jackson e os Olimpianos
Percy Jackson é um garoto, que ao descobrir que é um semi-deus, embarca em diversas aventuras. Junto com Annabeth Chase, Grover Underwood e muitos outros amigos, ele irá enfrentar criaturas que Percy só conhecia através dos livros de mitologia Grega.
Bom, eu li a saga quase inteira e é impressionante o quanto o Rick sabe sobre mitologia grega, ele lembra de cada detalhe que para o leitor passa despercebido, mas que no fim, se encaixa perfeitamente. É uma história que mistura o atigo com o contemporâneo e ele adaptou perfeitamente a Grécia antiga com o novo mundo. Uma dica para você que quer ler os livros, leia na capa a profecia do Oráculo e tente desvendar, depois você vai ver o quão sentido faz, mas que você não conseguiu desvendar. É divertido.

Os Hérois do Olimpo
Nesta nova série, poderemos ver novos (e velhos) heróis em mais uma aventura misturando realidade e mitologia. Os semideuses enfrentam novos desafios, ainda mais difíceis, e veremos o que a profecia do final do último livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos, O Último Olimpiano, realmente significa:
Sete meio-sangues atenderão ao chamado
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas as Portas da Morte afinal.
 Bom, esse eu ainda não li, mas a série Os Heróis do Olimpo é sobre os deuses Romanos. Os semideuses gregos descobrem que existe um outro acampamento e Hera acaba por trocar alguns campistas, dentre eles, Percy.


As Crônicas dos Kane 
É uma série de livros de aventura e fantasia com o enredo situado nos Estados Unidos e na Inglaterra, os livros são predominantemente baseados na Mitologia Egípcia. A série será composta por três livros.
Os Protagonistas são Sadie e Carter Kane, que descobrem que são descendentes de dois faraós, Narmer e Ramsés, o Grande. Eles aprendem que os seres lendários da mitologia Egípcia sempre existiram, como os Shabti, mágicos egípcios, a Casa da Vida, também conhecida como o Per Ankh, e os Deuses Egípcios.
Bom ,esses eu estou MUITO curiosa para ler, pelo que parece, promete tanto quando a saga de Percy Jackson *-*

Tres Navarre
Tres Navarre é a série adulta de Rick, em que ele nos conta a história de Jackson “Tres” Navarre, homem que volta a San Antonio, no Texas, tentando lidar com a morte de seu pai 10 anos antes e descobrir a verdade sobre ela. No entanto, a cidade não mudou nada nesse tempo, e ninguém parece querer deixá-lo encontrar as respostas.
Mes depois de descobrir o que tanto queria, ainda assim ficar em paz continua impossível: Tres é o tipo de homem que arruma problemas sem fazer qualquer esforço.
Bom, nem preciso falar que eu quero ler, não é?

Bom, é isso, qualquer coisa, vocês podem ler mas sobre Percy Jackson aqui e ver os livros de Rick Riordan, publicados, aqui.
Para quem gosta de história sobre gregos, aventura e comédia, ler os livros do tio Rick vai ter hipnotizar. Se você não gosta de livros assim, leia do mesmo jeito, vale a pena e, quem sabe, você não comece a gostar do gênero!

Um comentário:

  1. Eu acho super interessante filmes, séries e livros que se baseiam na mitologia grega.
    Percy Jackson então é very good rsrs'
    Que bom que vc gostou do layout amore (:
    Beijocas *-*

    ResponderExcluir

O Que você achou do post? Comente XD