terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Omelete

Hey, quem sabe fazer omelete?
Eu não sabia até o começo de Dezembro, porém eu sempre adorei, sempre pedia para minha mãe fazer.
Para falar a verdade, eu adoro tudo que  vem do ovo.
Bom, o objetivo de eu falar sobre isso, é que é mais uma dica para quem odeia cozinhar, não é muito fã de carne e que enjoou de comer só ovo frito ou cozido, assim como eu haha
Bom, meu intuito, é ensinar vocês a fazer omelete. Será que eu consigo? Uma vez que eu não sou boa com cozinha e eu prefiro passar léguas dessa parte da casa G.G
Enfim, eu vou tentar. Ah, eu vou fazer a receita que eu sempre faço, dá para mim e minha mãe comer :B

A primeira coisa que se tem que fazer, é separar dois ovos, um pouco de queijo ralado, mais ou menos um copo, ou a gosto e um pouco de sal também a gosto e pica umas cebolinhas daquelas verdes sabem? Sem ser aquela que faz chorar e um pouquinho de óleo para untar a frigideira.

É isso que eu uso, mas minha mãe costuma colocar cebola daquelas que fazem chorar, eu não gosto então não coloco. Vocês também podem colocar o que quiser aí, fica a critério de vocês. Depois de separar seus ingredientes, vocês colocam todos em um prato e mexe até virar uma massa homogênea, não muito consistente. Depois vocês colocam o olho na frigideira, mas é só para untar e não grudar o omelete tá? Não coloquem óleo para fritar batata. Não precisa esperar esquentar e já despeje a massa, que você fez, na frigideira e abaixe o fogo.
Quando estiver dourado na parte de baixo, você vira o omelete, mas NÃO TENTE VIRAR COMO FAZEM EM RESTAURANTES DE FILMES!
Quando ver que está bom do outro lado, você desliga e está pronto o seu omelete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que você achou do post? Comente XD