sábado, 17 de setembro de 2011

Reinauguração + Teatro

Olá pessoal, reinauguração do blog \o
Ok, não há muitas mudanças, mas eu irei citá-las e o porque delas.


Primeiro: Sei que o blog   ficou muito tempo desativado, mas eu fiz isso porque eu estava procurando novos colaboradores, que infelizmente não achei.
Segundo: Como não achei colaboradores novos resolvi abrir dois dias livres, que você verá ao clicar em ABOUT.
Terceiro: Os colaboradores não falarão apenas sobre assuntos temas, eles poderão falar sobre outras coisas e poderão postar mais de uma vez no mesmo dia.


Então, essas foram as coisas mais importantes que mudaram. Não, do Design do blog nada mudou.
Mas enfim, agora vamos ao assunto do dia.


Teatro

Quem aqui gosta de teatro levanta a mão.
Haha, espero que não tenham levantado a mão que nem retardado como eu fiz, sendo que ninguém vai ver, mas eu espero que vocês gostem.
Teatro é uma coisa tão impressionante pelo menos pra mim, um desafio para quem faz e uma coisa linda de se ver.
Para quem não sabe, eu fiz um curso de teatro e vi o quanto um ator rala para estar em cima de um palco, tem que se esforçar para não fazer feio, tem que ser experto para improvisar quando erra e principalmente versátil para fazer qualquer papel.
Teatro é um tipo de cultura que vem desde os tempos da Grécia Antiga, onde eles atuavam histórias, na maior parte religiosas, para os deuses da época, para agradá-los, mas hoje em dia é mais uma forma de cultura e entretenimento, lazer.
Quem nunca viu uma apresentação de teatro? Acho que todo mundo que frequenta a escola já. Por mais que não perceba você já deve ter visto alguma peça, com certeza. 
Sabe aquelas palestras com aquelas pessoas vestidas de bonecos enormes ou fantoches naquelas apresentações do dia da criança, apresentações de alunos no dia do professor, do estudante, nos eventos culturais... Tudo peças teatrais.
Eu já participei de inúmeras, para você falar que já viu um teatro, não precisa ser daqueles que tem atores famosos.
As peças podem ser de quantas pessoas quiser, desde encher o palco, o que não é muito legal, até um monólogo, que é só uma pessoa, que interage com o palco ou apenas conta piadas.
Eu gosto de um monólogo de humor que está correndo na internet, que é o Irmã Selma.
Irmã Selma é uma peça do grupo teatral Terça Insana em que Octávio Mendes se veste de freira, rebelde, ele se senta em um banco de frente para a platéia, acende um cigarro e começa a contar fatos sobre a vida da freira. O que deixa mais engraçado é o fato de ele ficar sério o tempo todo, com um olhar intimidador. Posso garantir que ele tem bastante preparo, porque se fosse eu, com certeza cairia na gargalhada.

Vídeo do monólogo



Bom, é isso, espero que tenham gostado da mudança do blog e do meu comentário sobre Teatro. Eu realmente amo teatro e queria ter continuado a fazer, mas eu esqueci de me escrever antes do último dia de inscrição. Agora só ano que vem D:



4 comentários:

  1. Até que fim o blog voltou *-*
    aah cara eu amo teatro, acho que os melhores dias da semana é segunda e quarta quando eu vou pro curso *-*
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. Passei pra retribuir a visita e gostei do blog.
    Estou seguindo !
    Ahhh e sou apaixonada por teatro também *--*

    http://admiravelmundonosso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que saudades! Finalmente você apareceu, adorei a reinauguração do blog :D

    bjss

    ResponderExcluir

O Que você achou do post? Comente XD