quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock

Oie, olha eu aqui para falar de Comportamento, eu não sei muito bem sobre esse assunto, então vou tentar ok?
Para quem não sabe, hoje é o Dia Mundial do Rock, vamos falar sobre roqueiros?


O roqueiro está classificado nas Tribos Urbanas, e como toda tribo ela tem suas características.
Seu comportamento é normal na sociedade, apenas curte ouvir música alta e mais agitadas, a maioria com o som de guitarras. Embora existem vários tipos de roqueiros, tem aqueles que curtem as músicas mais lentas, aqueles que curtem as músicas mais instrumentais, aqueles que escutam música mais agitadas etc.
Os roqueiros querem sim chamar atenção para as suas causas e usam a música para isso, a maioria das bandas de rock tem letras que falam sobre política e problemas sociais, alguns falam até de satanismo, por isso é comum confundirem que, todos os roqueiros são satanistas. Essa é uma ideia errônea, pois apenas alguns seguem essa religião, existem roqueiros de todo tipo, assim como em todo gênero musical.




Roqueiros transparecem ser "rebeldes" em relação aos comuns padrões sociais, mas não são necessariamente violentos. Seus trajes geralmente são da cor preta, mais freqüentemente camisetas com estampas, as T-shits, calças skinny preta ou azul e sapatos All Star ou Vans, tem alguns que usam até botas de couro ou coturnos. Em dias mais frios costumam usar jaquetas, seus acessórios são pulseiras Spike, luvas que geralmente são usadas em apenas uma das mãos e claro, vão em shows de rock. Não dizendo que todo roqueiro tem que ser assim, existem roqueiros que escutam as músicas e vão a shows, mas que não são tão facilmente encontrados apenas pelo modo de se vestir.


2 comentários:

O Que você achou do post? Comente XD