quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mundo interno.

A princípio, sou a Káah Azamba, e sem mais apresentações formais.

Uma coisa que acho engraçada é imaginar todos se perguntando, o que diabos é falar sobre "comportamento", afinal isso é tão parte nosso e do cotidiano, que acaba por ser esquecido.
Existem vários tipos de comportamentos; eu pergunto o que é comportamento, a pessoa vai ao Google e me diz;
"O comportamento é definido como o conjunto de reações de um sistema dinâmico em face às interações e realimentações propiciadas pelo meio onde está inserido."
Não é isso que eu quero, não é este meu objetivo, e essa frase realmente me deu até sono.

Sem mais prolongações, vamos direto ao que interessa e matar a curiosidade de vocês.
Vocês, ao lerem a primeira frase, qual foi a reação? (A princípio, sou a Káah Azamba, e sem mais apresentações formais.)
Normal, Exibida, Ocupada, Culta, Chata, Exigente...?
Sabe me dizer porquê pensou isso? Ou melhor, seriam capazes de me responder por que algumas frases e ações de amigos causam mais impacto do que outras?
Vou dizer, não é por causa da afinidade, do sentimento ou coisas a fins. Isso se deve ao que chamamos de mundo interno, o mundo como o vemos, afinal cada pessoa vê o mundo de sua maneira, e isso não podemos negar, temos como exemplo os chamados 'lunáticos' ou os 'realistas'. São formas opostas de se ver a realidade.

Tudo o que chega até nós, até mesmo uma simples frase (A princípio, sou a...) nos causa uma reação.
Um exemplo bem comum: o "oi" do garoto que você gosta tem muito mais significado para você, do que para a sua amiga que, fica rindo de você por se derreter por um simples "oi".
Por que simples oi para ela? Porque no mundo interno dela, ele é apenas mais um garoto. Já no seu, é talvez o príncipe que você sempre sonhou.
Agora às ofensas, alguém que você nunca viu lhe dirige uma palavra arrogante. A maioria das pessoas não se magoa com isso, mas outras, mesmo não conhecendo quem o disse, ofendem-se extremamente.

Por quê? Já são capazes de responder, certo?
Por que algumas pessoas, no seu mundo interior, não ligam para a opinião alheia, quanto a outras querem que a sociedade as veja de forma idealista. Esse é um comportamento natural, e somos dominados por isso, não podemos negar.

Bom, vamos parar por aqui, e deixá-los refletindo um pouco.
Na próxima quinta, explicarei o motivo de não compreendermos certas atitudes que tomamos.
Deixem nos comentários suas dúvidas, críticas, sugestões, exemplos de vida... ou o que acharem bacana.
Saibam que é um prazer escrever para vocês.

3 comentários:

  1. Muito bom o texto, bem melhor do que diz o google, rs.
    Entendi mais claramente, parabéns!
    Estarei lhe acompanhando por aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  2. nossa, você tem razão :O
    mas eu sempre ficava me perguntando porque as pessoas ficavam tão magoadas com coisas que para mim eram banais, sabendo do Mundo Interno, ou melhor, parando para refletir sobre ele eu entendi xD

    ResponderExcluir
  3. Se você sente que tudo perdeu seu sentido, sempre haverá um "te quero", sempre haverá um amigo. Um amigo é uma pessoa com quem se pode pensar em voz alta

    Amigo é coisa pra se guardar
    No lado esquerdo do peito dentro do coração é onde te guardo<3

    To passando pra te deixar um beijo e te desejar um lindo final de semana de muitas realizações a você e toda a sua familia bjos de uma amiga!

    ResponderExcluir

O Que você achou do post? Comente XD