sábado, 22 de outubro de 2011

Roupa Nova


  • Atravessando estilos musicais, modismos e a roda viva das gravadoras, o Roupa Nova provou que veio para ficar, desenhando uma das carreiras mais vitoriosas e sólidas da música popular brasileira.
  • Depois do primeiro hit, Canção de Verão (1980/81), o Roupa continuou emplacando, em seus LPs e depois CDs, a altíssima média de três sucessos por lançamento. Recordistas em temas de novelas, com mais de cinqüenta canções, fazem parte importante da trilha sonora desse fenômeno de massa que é a teledramaturgia no Brasil. É inevitável destacar as músicas "Dona" em Roque Santeiro, "Coração Pirata" em Rainha da Sucata, "Começo, meio e fim" em Felicidade e "Whisky a Go Go "em Um sonho a mais, entre tantas outras.
  • Depois de 2002, sempre atento ao dinamismo e às modificações radicais porque passava a indústria fonográfica (e ainda passa) e ao seu reflexo na relação gravadora/artista, já então muito desgastada, o Roupa Nova se prepara para uma decisão corajosa e moderna que, com certeza, ainda vai fazer história.
  • Em 2004, os seis componentes da banda definitivamente tomam posse, na íntegra, da sua vida e de sua carreira, inaugurando assim seu próprio selo, o ROUPA NOVA MUSIC, que veio a lançar como primeiro produto o CD e DVD RoupAcústico que eu tenho lixa3, que obteve a incrível vendagem de 220.000 DVDs e 320.000 CDs, arrematando as principais premiações da indústria fonográfica.
  • Em 2009, a banda conquistou o Grammy latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e, esse ano, completa 30 anos de carreira de maneira ininterrupta e com a mesma formação, caso único registrado no mundo.
  • Em 2011 a banda de maior sucesso na história desse País, comemora 30 anos de carreira em grande estilo trazendo na bagagem os sucessos que marcaram época, algumas canções inéditas e inúmeras surpresas.

    ROUPA NOVA MUSIC
    Enfim, depois desse resumo sobre a banda eu vou falar porque eu indiquei eles. Cultura também é música dã, quem não sabe sua tonta, mas Roupa Nova é Roupa Nova, eu ADORO eles, sério, a voz do Serginho cantando Dona faz qualquer coração de gelo derreter *-*
    E a balada de Whisky a Go Go, quem nunca ouviu? Coração Pirata? Vou fazer uma pequena lista das minhas músicas favoritas da banda.



    Intrgrantes:
    Cleberson Piano e Vocais
    Feghali Teclado, violão, voz e vocais
    Kiko Guitarra, violão e vocais
    Nando Baixo, voz e vocais
    Paulinho Percussão, voz e vocais
    Serginho Bateria, voz e vocais

    Agora minha playlist preferida hehe
    1. A força do amor
    2. A Viagem
    3. Chama
    4. Coração Aberto
    5. Coração Pirata
    6. De volta ao começo
    7. De volta pro futuro
    8. Dia Vai, Dia Vem
    9. Dona
    10. Felicidade
    11. Frio da solidão
    12. Meu Universo É Você
    13. Os corações não são iguais
    14. Sapato Velho
    15. Seguindo no trem azul
    16. Show de rock 'n roll
    17. Volta pra Mim
    18. Whisky a go go

    Um comentário:

    1. meus pais gostam muito deles

      http://dezesseisamargos.blogspot.com
      @16amargos

      ResponderExcluir

    O Que você achou do post? Comente XD