quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desvendando Transylvania

Saiba mais sobre a história e a música!
Como já sabemos, uma das músicas de Motion in the Ocean, chamada Transylvania (Transilvânia) foi escrita pelo Dougie.
O que quase ninguém sabia é que foi inspirada por uma história real do século XVI.
A seguir a letra, a tradução e sua explicação.


Transylvania


[Tom]
Anne Boleyn she kept a tin
Which all her hopes and dreams were in
She plans to run away with him forever

[Whispered]
(never to be seen again)

Leaves a note and starts to choke
Can feel the lump that’s in her throat
It’s raining and she leaves her coat in silence

[Low Voices]
We’re sorry but we disagree
The boy is running can’t you see
We’ll drown your sins in misery
And rip him out of history

(Chorus)
[Dougie]
People marching to the drums
Everybody’s having fun
to the sound of love
Ugly is the world we’re on
If I’m right then prove me wrong
I’m stunned to find a place I belong

[Tom & Dougie]
Who is your lover?

[Danny]
I couldn’t tell

[Tom & Dougie]
When hell freezes over?

[Danny]
That’s when I’ll tell

[Tom & Dougie]
Who is your lover?

[Danny]
I couldn’t tell, when will this stop??

(Verse)

[Tom]
Racing, pacing in the dark
She’s searching for a lonely heart
She finds him but his heart has stopped
She breaks down

[Low Voices]
We’re sorry but Your Majesty
Refusing orders from the Queen
Results in a monstrosity

[Child's Voice]
Remembers a voice and hears him sing

(Chorus)

[Dougie]
People marching to the drums
Everybody’s having fun
to the sound of love
ugly is the world we’re on
f I’m right then prove me wrong
I’m stunned to find a place I belong

[Tom & Dougie]
Who is your lover?

[Danny]
I couldn’t tell

[Tom & Dougie]
When hell freezes over?

[Danny]
That’s when I’ll tell

[Tom & Dougie]
Who is your lover?

[Danny]
I couldn’t tell, when will this stop??

(instrumental break)

[Dougie]
People marching to the drums
Everybody’s having fun
To the sound of love

(Oooooo)
And ugly is the world we’re on
If I’m right then prove me wrong
I’m stunned to find a place we belong

[Tom]
Who is your lover?

[Danny]
I couldn’t tell

[Tom]
When hell freezes over?

[Danny]
That’s when I’ll tell (Repeated x 4)

[Dougie over the top]
(people marching to the drums)

[Tom]
Who is your lover?

[Danny]
I couldn’t tell

[Tom]
When hell freezes over?

[Danny]
That’s when I’ll tell

[Tom]
Who is your lover?

[Danny]
I couldn’t tell

[Tom]
When hell freezes over?

[Danny]
That’s when I’ll tell (Repeated x 4)

[Danny]
I couldn’t tell… (tell…)
When will this stop?


Tradução:


Transilvânia

[Tom]
Anne Boleyn ela guardava uma caixa de metal
em que estavam todas suas esperanças e sonhos
ela planeja fugir com ele para sempre

[Sussurado]
(para nunca serem vistos novamente)

Deixa um bilhete e começa a sufocar
Pode sentir o nó que está em sua garganta
Está chovendo e ela deixa seu casaco em silêncio

[Vozes baixas]
Desculpe-nos mas nós discordamos
O garoto está correndo você não pode ver?
Nós iremos afogar seus pecados em tormento
E arrancá-lo da história

(Refrão)

[Dougie]
Pessoas marchando ao som dos tambores
Todo mundo se divertindo
Ao som do amor
Feio é o mundo em que estamos
Se estou certo prove que estou errado
Estou atordoado para encontrar um lugar aonde eu pertença

[Tom & Dougie]
Quem é seu amante?

[Danny]
Eu não poderia contar

[Tom & Dougie]
Quando o inferno congelar?

[Danny]
Será quando eu contarei

[Tom & Dougie]
Quem é seu amante?

[Danny]
Eu não poderia contar, quando isso vai parar?

(Verso)

[Tom]
Correndo, andando no escuro
Ela está procurando por um coração solitário
Ela o encontra mas o coração dele parou
Ela desaba

[Vozes baixas]
Desculpe-nos mas Sua Majestade
Recusando ordens da Rainha
Resulta em uma monstruosidade

[Voz de criança]
Lembre uma voz e ouça ele escutar

(Refrão)

[Dougie]
Pessoas marchando ao som dos tambores
Todo mundo se divertindo
Ao som do amor
Feio é o mundo em que estamos
Se estou certo prove que estou errado
Estou atordoado para encontrar um lugar aonde eu pertença

[Tom & Dougie]
Quem é seu amante?

[Danny]
Eu não poderia contar

[Tom & Dougie]
Quando o inferno congelar?

[Danny]
Será quando eu contarei

[Tom & Dougie]
Quem é seu amante?

[Danny]
Eu não poderia contar, quando isso vai parar?

(parada instrumental)

[Dougie]

(Refrão)

[Dougie]
Pessoas marchando ao som dos tambores
Todo mundo se divertindo
Ao som do amor
Feio é o mundo em que estamos
Se estou certo prove que estou errado
Estou atordoado para encontrar um lugar aonde pertença

(Oooooo)
E feio é o mundo em que estamos
Se estou certo prove que estou errado
Estou atordoado para encontrar um lugar aonde nós pertençamos

[Tom]
Quem é seu amante?

[Danny]
Eu não poderia contar

[Tom]
Quando o inferno congelar?

[Danny]
Será quando eu contarei (Repetido 4x)

[Dougie acima]
(pessoas marchando ao som dos tambores)

[Tom]
Quem é seu amante?

[Danny]
Eu não poderia contar

[Tom]
Quando o inverno congelar?

[Danny]
Será quando eu contarei

[Tom]
Quem é seu amante?

[Danny]
Eu não poderia contar

[Tom]
Quando o inferno congelar?

[Danny]
Será quando eu contarei (Repetido 4x)

[Danny]
Eu não poderia contar (contar…)
Quando isso vai parar?



Explicação:

Depois de uma breve pesquisa, explico ao que se refere a música.

A história real se passa no século XVI e como diz na própria música, a “protagonista” é Anne Boleyn.

Mas quem foi Anne Boleyn?

Também conhecida como Ana Bolena no Brasil, ela foi a segunda esposa do rei Henrique VIII de Inglaterra.

Sua ascensão e queda inspirou diversas biografias e obras ficcionais, e agora uma música escrita pelo Dougie.

Mas o que essa mulher fez além de ter casado com o rei da Inglaterra?

O grande estardalhaço que aconteceu na época foi que ela foi acusada de ter vários amantes, sendo até seu irmão cogitado ser um deles.

Anne foi presa na Torre de Londres acusada de adultério, incesto e do uso de feitiçaria para atrair amantes e até o próprio Rei.

Ela foi decapitada nesse mesmo lugar.

Triste, não?

Vamos analisar partes da música:

[Tom & Dougie]


Quem é seu amante?


[Danny]


Eu não poderia contar


Bom, fica bem óbvio nessa parte que perguntam quem é o amante mas ela não pode contar. Danny seria Anne. xD

Ela desaba

Depois de um tempo casada com o Rei, ele de distanciou dela e ficou de caso com uma de suas aias. /o

Então ela desabou emocionalmente.

Resulta em uma monstruosidade

O decapitamento.

Com isso, podemos ver que a música é realmente genial por todas as referências a essa trágica histórial real.

Quem diria que Dougie Poynter escreveria uma canção com tanto apelo emocional quanto essa.


Créditos: Dougie Addiction

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Que você achou do post? Comente XD